Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Você realmente se importa com a vírgula ?

Olá pessoas
Estamos em ritmo de volta ás aulas e não há nada melhor do que falar sobre ortografia . Me recordo dos meus tempos de primário que a professora [tia naquele tempo/ UASUAHSU' pedia sempre para fazer uma redação sobre minhas férias . Mas chega de recordações e vamos ao que interessa . Você usa a vírgula corretamente ?  acredito que 99.99999 % das pessoas  acham difícil colocar a vírgula no lugar certo [eu estou inclusa nessa porcentagem / HSUAHSU'
Então andei pesquisando e encontrei um livro chamado "Ora , virgulas!" da autora Roseana Rios . O livro conta uma trama onde todas as vírgulas  somem dos livros , notícias , cadernos e realtórios , causando uma bagunça  total na comunicação . Já tentou ler um livro sem virgulas ? Além de não ter uma pausa para o leitor respirar o sentido fica meio ou melhor , muito bagunçado . Para quem nunca leu um texto sem vírgula ai vai um trecho do livro de Roseana Rios e no final da leitura me diga o que você entendeu .
 

 Viu como a vírgula faz falta ?!
Então vamos passar a utilizar a vírgula de maneira correta ,pois ela pode mudar completamente o sentido da frase . 
  * Para quem gostou do  livro ele custa apenas R$ 25 ,00 na Saraiva


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário