Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que país é esse ? - Ensino Público no Brasil


Olá meus queridos (as) , 




Encontrei essa charge e resolvi  postar aqui no Encontrei na minha gaveta  . É evidente que  ensino público brasileiro está em situação precária . Faltam professores , material , incentivo e principalmente ensino de qualidade . Como queremos transformar esse país se não temos uma dos elementos fundamentais  para essa mudança ?
Como a sociedade irá se tornar esclarecida se o governo não fornece as ferramentas necessárias para o esclarecimento ,  a EDUCAÇÃO .
As vezes até penso que isso possa ser estratégia política , pois uma sociedade esclarecida questiona , exige seus direitos e não aceita desonestidade. Até quando os Brasileiros terão que pagar por um serviço que deveria ser gratuito( escolas particulares)  ?  
     Assim como  o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire disse "Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. ".  País rico não é somente aquele que não tem pobreza , mas também é aquele que tem uma sociedade crítica e cidadãos preparados.






Um comentário:

  1. O texto é ótimo mas o por quê da figura da escola particular ser branca e da pobre ser negra me remete ao pré conceito de que negros não estudam em escolas particulares...me incomoda muito.

    ResponderExcluir