Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

A verdadeira gratidão !

Olá ,
Que bom poder está aqui escrevendo sobre pessoas tão importantes em nossa vidas , já sabem de que estou falando ?
 Se você pensou PAIS , realmente acertou . Resolvi escrever este post pois tenho visto com muita frequência o quanto os filhos de hoje se tornaram tão ingratos a essas  pessoas fundamentais para a nossa vida , nossos pais .


 Os pais são uma perfeita criação de Deus nos ensinam a amar , respeitar , nos dão casa , roupa e carinho sem pedir nada em troca . Quando os pais pretendem  ter um filho acredito que planejam tudo para a chegada da criança. As mães compram roupinhas , fazem assinatura de revista que auxiliam na criação da criança , os pais contam para os amigos que vão ser papai e a alegria contagia o lar .
    Passam alguns anos e aquele bebezinho que os pais aguardavam ansiosamente cresceram  e querem sair a noite , já acham que são maduros o  suficiente para ignorar os conselhos dos  pais , passam a maltratar  aqueles que mais o amam ,  valorizam mais os que estão do lado de fora e desprezam aqueles que mais desejam o bem para eles.  E pergunto onde está a gratidão ?
 Assim com diz Affonso Romano Sant'ana , "Há um período em que os  pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos ". E onde está retribuição de todo o afeto e carinho que eles nos dão e nos deram quando éramos  crianças ?
Espero que você leitor , que também é filho possa pensar sobre essa questão  e lembre -se a verdadeira gratidão não é aquela que é feita por obrigação e sim por paixão e retribuição . Ame e respeite seus pais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário